Acessar o link: http://www.diagnosticodedrogas.com.br/painel/painelConteudoAjaxSite3.asp?COD=1
Depois, em 8 linhas descrever abaixo, o que o texto evidência, destacando os CUSTOS SOCIAIS DECORRENTES DO USO DE DROGAS E A INTERFERÊNCIA NO CORPO E NA MENTE.
Depois, em 8 linhas descrever abaixo, o que o texto evidência, destacando os CUSTOS SOCIAIS DECORRENTES DO USO DE DROGAS E A INTERFERÊNCIA NO CORPO E NA MENTE.
Fundamentando assim o tema do ensino
médio inovador/integral e a conscientização.
Escola de Ensino Básico Osvaldo Aranha. (ATIVIDADE EM DUPLA)
Escola de Ensino Básico Osvaldo Aranha. (ATIVIDADE EM DUPLA)
A cada ano aumentam as estimativas de custos para tratamentos e internação de consumo abusivo de drogas lícitas e ilícitas. Se as pessoas se conscientizassem, esse dinheiro em vez de ser gastado com pessoas viciadas, poderiam gastar com investimentos em hospitais e melhorias no atendimento de pacientes que realmente precisam de ajuda. Muitos desses indivíduos se viciam na droga, pelo fato de não ter diálogos com a família. Alunas: Hémilyn Mariana Heerdt, Mayara Campregher Mohr - 1°6
ResponderExcluir( Empreendedorismo e Geográfia )
ok! Visto.
ExcluirQuando nós falamos em drogas pensamos em várias coisas, mas raramente nos lembramos do quanto isso é prejudicial para o sistema de saúde, não nos lembramos que pela irresponsabilidade de alguém que se envolve com tais substâncias e necessita de atendimento médico está muitas vezes tirando a vaga de alguém que realmente tem uma enfermidade muito pior, além dos gastos que essas pessoas causam para o governo. Mesmo com todas as informações disponíveis o número de usuários no Brasil está crescendo cada vez mais, o que pode mudar isso é a conscientização, como o velho ditado diz, "prevenir é melhor que remediar. Talvez o que a sociedade busca e define como "um bom lugar para se viver" seja algo que só depende de cada um de nós, e com certeza nesse bom lugar para se viver, drogas deve ser coisa de outro mundo, aí que entra a PREVENÇÃO e o diálogo, afinal, um mundo melhor depende de mim, de você, de todos nós trabalhando juntos em prol de um lugar livre de drogas. Elana Pucholobek, Tainá Silva 1ºano 2
ResponderExcluirok! Visto.
ExcluirAo falarmos de drogas, pensamos somente nos seus usuários, mas dificilmente pensamos no sistema de saúde, que a cada ano gasta milhões de reais com internações e tratamentos de doenças relacionadas a drogas licitas ou ilícitas. Pela falta de consciência de algumas pessoas o governo acaba gastando muito, sendo que esse dinheiro poderia ser muito melhor utilizado. Não temos o direito de julgar essas pessoas, porém as vezes sofreram algum tipo de carência e tiveram que recorrer a esse meio de preenchimento. Não é correto dizer que uso drogas é bom ou ruim,pois depende do homem analisar se isto lhe faz bem ou mal. O numero de usuários cresce a cada ano no Brasil e parece que as muitas informações disponíveis não tem conscientizados algumas pessoas. Porém "uma longa viagem começa com um único passo" então devemos para e nos conscientizar que drogas não leva a nada. Alunas: Lucas Bompani Schmitz, Paulo Cezar 1° ano 2
ResponderExcluirok! Visto.
ExcluirAo falar de drogas podemos falar sobre os usuários mas também sobre as clínicas de reabilitação, pois a assistência aos transtornos relativos por causa do consumo de drogas, deve espelhar a realidade nacional e caminhar no sentido de permitir a atenção integral a saúde do indivíduo, em ambientes alternativos à internação hospitalar, e com a participação comunitária, possibilita não somente a recuperação clínica do dependente, mas também sua reabilitação e sua volta ao convívio social. Alunos: Leon Demke, Luiza M. K. Nichetti 1°ano 04
ResponderExcluirok! Visto.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirREFAZER!
ExcluirO uso de drogas vem aumentando cada vez mais por uma série de fatores, desemprego falta de estrutura familiar e principalmente falta de valores. Estamos vivendo uma cultura do ter e não do ser, onde é "bom quem possui mais".
ExcluirNão importa como se adquiri o "bem mais sim ter o bem a qualquer custo", estas inversões de valores causam grandes influências no comportamento principalmente dos jovens e hoje. Mas percebemos que a droga é um mau que atinge toda a sociedade crianças, adolescentes, adultos sem distinção de classe social. Nossas políticas públicas não dão conta de eliminar o problema pois agem quando o mesmo já está num ponto quase irreversível, o trabalho deve ser feito antes do individuo se tornar dependente com mais campanhas, informações, parceria com organizações que lidam com o problema. Hoje gasta-se muito com um dependente químico quando na verdade deveria se investir em educação e oportunidades para que ele não se torne um dependente.
Com o grande aumento de utilização de drogas lícitas e ilícitas, o custo com internações e tratamentos, acaba saindo mais caro para a saúde publica. O consumo de drogas esta presente desde ao longo da história, as substâncias não são exatamente as mesmas, e a utilização era na maioria para fins medicinais. Na maioria dos casos de abusos de drogas psicotrópicas é por pessoas de baixo poder aquisitivo, que tentam amenizar sua "dor" através do consumo. Não podemos definir droga como uma coisa boa ou ruim e sim a maneira como o homem age na sociedade com o efeito da mesma. Não existe uma prevenção totalmente eficaz para combater o consumo de drogas, mas podemos amenizar a situação de diversas maneiras, uma delas é a conscientização da sociedade e fácil acesso à informação. Mayara Macedo Alves; 1º6; Geografia e Empreendedorismo.
ResponderExcluirok,visto!
ExcluirNo Brasil os custos decorrentes do uso indevido de drogas são muito altos chegam a cerca de 28 bi de dólares, o que na verdade esse dinheiro poderia ser utilizado em escolas, hospitais, no beneficio do povo brasileiro e não com quem apenas prejudica a si mesmo, e aos outros que estão a sua volta. Assim um dos maiores meios de se combater, é conscientizando as pessoas e principalmente os jovens pois pode ser um caminho sem volta para o seu fim, então não use drogas para se pagar de bonzão pois estará mostrando que é um idiota! Jean V.Cunha 1°4.
ResponderExcluirok,visto!
ExcluirQuando falamos em 'drogas' pensamos logo no que ela causa nas pessoas, e dificilmente pensamos o que as levam a usá-las. Normalmente todos os seres humanos tem a necessidade de se sentir importante, quando isso não acontece, ele procura se refugiar de alguma maneira e uma delas são as drogas. A droga provoca o prazer que engana o organismo, que então passa a querê-lo mais, como se fosse bom. No decorrer dos tempos o consumo de drogas tem aumentado no Brasil e tem preocupado muito a nossa sociedade. Existem várias maneiras de se prevenir do uso das drogas, a melhor maneira de não vir a ser um usuário dela, é não experimentá-la. Karla Fernandes e Thamiriz Couto; 1º 4
ResponderExcluirok,visto!
ExcluirO consumo de drogas já vem ao longo da história, de acordo com que o tempo passava ela foi adquirindo características próprias de sua época. Os custos de tratamentos e internações de consumo abusivo de drogas lícitas e ilícitas aumentam a cada ano. Não podemos nomear uma droga de destrutivas ou criativas, boas ou ruins isso vai depender do homem. Muitos deles consomem, ao fato de acharem que é a razão para o fim de seus problemas e sofrimentos, fazendo com que se tornem mais felizes. Podemos deixa-los de lado sem as drogas, diminuir esses problemas através de outras coisas que não sejam prejudiciais a saúde. Mariana Patrício 1° ano 5
ResponderExcluirok,visto!
ExcluirO uso abusivo de drogas esta crescendo mais do que o esperado, tanto drogas ilícitas e lícitas, mas é claro que não são só o uso ou usuários que aumentam durante o decorrer dos anos, os custos com a prevenção contra as drogas vem crescendo acentuadamente também.
ResponderExcluirA vida de cada pessoa pode influenciar e muito a pessoa a usar as drogas, o contexto local onde ela vive ou a classe social desta pessoa pode levá-la a usar as drogas. Pessoas pobres consequentemente tem muitos mais problemas, sendo assim, as mesmas ficaram com seu psicológico fraco o suficiente para caírem nas drogas.
Aluno: Dyeff Pilat; 1° 6
Para geografia e empreendedorismo
ok,visto!
ExcluirO texto mostra que os gastos com tratamento médico, para pessoas viciadas com álcool ou drogas, são muito altos.
ResponderExcluirSó no Estados Unidos era superior a 100 bilhões de dólares. Aqui no Brasil, o gasto também com pessoas viciadas, são muito alto.
Nos últimos anos, o consumo de drogas só tem aumentado cada vez mais. Isso tem preocupado a sociedade e as autoridades públicas.
Muitos usam as drogas em busca de prazer. As pessoas vivem em condições precárias, passam fome, tem falta de perspectivas profissionais, dificuldade de relacionar com outras pessoas, discriminação, doenças, etc. Pra prevenir o uso desses vícios não seria só com a ajuda de especialistas, mas, também, de cada individuo.
Alunas: Caroline Fabiane de Jesus e Stéfanie Karine Metzner.
1º6
Para Geografia e Empreendedorismo.
ok,visto!
ExcluirAs drogas licitas e ilícitas, consomem um valor abusivo com internações, valor que poderia estar sendo empregado de forma mais produtiva tanto para o país, como para as próprias pessoas, alem de que fazem que com o país perda pessoas que poderiam estar ativos no trabalho , na sociedade.
ResponderExcluirO uso de drogas não é exclusivo do tempo moderno, já vem de tempos antigos, apenas o que muda é sua forma, que cada uma possui características próprias, mas hoje se tem um aumento, que chega ser preocupante, não se da para dizer que precisamos de prevenção, pois as drogas não são apenas boas ou ruins, isso ira depender da maneira que será utilizada pelo homem.
No Brasil a droga esta sendo mais usada como uma injeção de prazeres, que farão esquecer fracassos, problemas, dificuldades gerais e pessoais. Legalizada ou não a droga não deixa de ser consumida, assim como outras substâncias.
Querer acabar com a droga é um processo que não deve ser feito de qualquer forma, tem que ser bem pensado e planejado, pois não se podem generalizar cada usuário, assim como a droga ilícita, a outros problemas causados por ações licita que também seria preocupante, então para acabar com as drogas é preciso um grande processo, expor ideias, retirar pontos positivos de cada ideia, mas para isso precisa ser feito uma parceria entre sociedade e especialistas.
Brenda Lyara Hosang Hattenhauer e Tamires Esidio 1º5
ok,visto!
ExcluirAs drogas dominam não só o maior número de gastos do governo, mas também o maior índice de violência no país. Estão hoje nas ruas, escolas, bairros pobres e de classe alta. Destroem famílias e deterioram o ser humano, tanto no corpo como na sociedade. Devemos ter mais medidas preventivas para acabar com isso. O governo investe com o propósito de diminuir ou dizimar as drogas, mas e os policias e civis que morrem nessa guerra contra o tráfico?
ResponderExcluirDevemos ter medidas mais sérias tanto para traficantes como para usuários. Uma punição mais severa. E realmente aplicá-las.
Não destruiremos este mal passando a "mão na cabeça" de quem usa e de quem vende.
Eu acho que nem tudo é flores né, tudo tem seu lado ruim e também aquela coisa de que tudo que é demais, em exagero de quantidade, acaba estragando e não fazendo bem de alguma forma. Hoje em dia muitos jovens entram no mundo das drogas, normalmente influenciados pelos chamados "amigos", ou apenas porque seus pais são viciados em algum tipo de droga.
ResponderExcluirEsses chamados amigos são aqueles que saem para baladas, shows e todos os tipos de diversão junto com o jovem, mas na hora que ele mais precisa de um apoio esses falsos amigos somem.
Por usar drogas, o jovem também pode entrar no mundo do crime, porque ele, algum dia, chegará a um ponto que não terá mais dinheiro para suprir seu consumo e começará a roubar.
Devemos pensar duas vezes antes de condenarmos alguém que é viciado, pois não sabemos que problemas essa pessoa tem, ou se ela usa drogas apenas para sentir sua falsa alegria e para fugir de sua vida.
Então, será que todos nós temos culpa? Ou será que a culpa é apenas dos pais que indiretamente influenciaram o viciado? Devemos pensar bem e, quanto mais longe ficarmos das drogas será melhor.
Gabriela Puschel 1º5
ok! visto!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá paramos para nos perguntar o tamanho desgaste que as drogas trás para a população Brasileira? Então, estimasse que vem crescendo cada dia mais o uso abusivo das drogas ilícitas e licitas.
ResponderExcluirNo Brasil o uso continuo de drogas vem aumentando cada dia mais e com isso os tratamentos médicos também. Penso eu que esse dinheiro poderia estar sendo investido em Educação e saúde, assim como as pessoas que utilizam drogas poderiam estar usufruindo de trabalho e escola, e não dando gastos de aproximadamente 82 milhões por ano com tratamento de problemas relacionados ao uso de drogas, este valor equivale a um quinto de um tratamento de uma pessoa com câncer. Isso é muito alarmante, mais tenho certeza que os dados apresentados são insuficientes para representar os custos econômicos e sociais decorrente ao uso abusivo das drogas.
O trabalho para esta prevenção deve ser feito com ajuda de toda comunidade e responsáveis sobre o assunto, levando em conta caso a caso. Ajudando assim a diminuição dos usuários, e acabando com os gastos excessivos.
Alunas :Amanda Thomaz e Lethicia Thomaz
Série: 1°5
No ano de 1995 a 1997 foram gastos mais de 310 milhões de reais em internações, decorrentes do uso abusivo e da dependência do álcool e drogas. Um dos motivos das internações são os transtornos mentais associados ao uso e abuso de substancias psicoativas. Em nosso país o uso a droga é feito com a finalidade de obter prazer e amenizar o sofrimento.
ResponderExcluirA pessoa que vive em condições sociais tão precárias a ponto de passar fome, estará obrigatoriamente em contato com outros problemas e restrições, isso terá repercussão em sua vida emocional desanimo, tristeza, que poderiam ser amenizados através do uso das drogas psicoativas.
Douglas Carlos Floriani 1º5
Drogas, fato relevante e polêmico. Primeiramente, sabemos que as drogas podem ser lícitas ou ilícitas. Os custos atrelados ao uso de drogas no fato saúde, são uma grande decepção ao mundo, como por exemplo, nos EUA eles já gastaram mais de 100 bilhões de dólares, já no Brasil o custo relacionado as substancias psicoativas, segundo o texto postado pelo proprietário do blog é de 7,9% do PIB por ano, ou seja, cerca de 28 bilhões de dólares.
ResponderExcluirVários indicadores nos mostram que o grande consumo de drogas tem atingido formas e proporções preocupantes. As consequências, do uso abusivo de substâncias psicoativas são percebidas nas várias fases da vida social: na família, no trabalho, no trânsito, no desenvolvimento do vírus HIV, entre usuários de drogas injetáveis e no aumento da criminalidade no mundo. São estes relevantes custos sociais decorrentes do uso indevido de drogas, que cada vez mais, vai se tornando uma situação crítica a questão saúde publica. Segundo informações bibliográficas, as drogas psicotrópicas podem ser divididas em três grupos: Drogas Depressoras da Atividade do SNC, Drogas Estimulantes da Atividade do SNC e Drogas Perturbadoras da Atividade do SNC. Essas drogas e outras podem ser prejudiciais ao nosso Sistema Imunológico, Sistema Reprodutor, Sistema Respiratório, Sistema Circulatório, Sistema Nervoso Central e podem causar Câncer. No entanto, o ser humano deve ter consciência para usar qualquer tipo de droga, que não adianta dizer que é proibido vai da consciência de cada um. Kathleen Schermack de Oliveira 1º5
Em 1992 foi gasto R$ 925.276.195,75 segundo Chutti. In Bucher, com drogas licitas e ilícitas, e as expectativa é que esse gasto continue crescendo cada vez mas. As pessoas mais atingidas são os com mais problemas sociais ou profissionais consumindo álcool ou drogas para sair da realidade e não se dão conta que perderam o controle,com isso as vezes perdem amigos, familiares e também perdem muito dinheiro em bebias e/ou drogas chegam a perder ate suas casa por causa do vicio sem tratamento.A
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDrogas, assunto muito polêmico e que muitos tem medo ou vergonha de falar. Sabemos que drogas podem ser lícitas ou ilícitas. O Estados Unidos desembolsou 100 bilhões de dólares para tratamentos médicos, já o brasil, gastou 28 bilhões de dólares. Destaca-se também o custo de tratamento de doenças ligadas ao tabaco, que corresponde a 2,2% do PIB nacional, segundo o proprietário do blog. O tabaco não é incluido nas estatísticas de dependência química, mas acho que deveria ser. No ano de 1995 a 1997, mais de 310 milhões de reais foram desembolsados em internações por causa do uso abusivo de álcool e de outras drogas. No mesmo ano, o alcoolismo ocupou o 4° lugar no grupos das doenças que mais incapacitam as pessoas. Para prevenir o uso de drogas é uma tarefa de todos nós, mas não só dos especialistas e pessoas da lei(pessoas de poder).
ResponderExcluirAluno: Matheus Jankovski de Oliveira 1°4
As internações do uso abusivo e da dependência de álcool e outras drogas também têm importante custo social. São muitos gastos, mais de milhões de reais com o manuseio da saúde publica. Nos últimos anos, a sociedade e as autoridades públicas estão mais preocupados com o consumo de drogas que tem aumentado no Brasil, sendo que se não tivesse esses gastos poderiam estar sendo investido em outros lugares.
ResponderExcluirAs drogas podem ser utilizadas pelo homem com diferentes finalidades. Não podemos considerar uma droga em si como algo destrutivo ou criativo, é a maneira pela qual o homem se relaciona com uma droga independentemente do produto químico em questão.
Às vezes, a melhor forma de desabafar e tirar toda a raiva é usando as drogas. Cujo ser esta entrando em uma fria. A pessoa que é usuária entra nessa vida, é para chamar atenção, pois a família, nunca ta por perto, para conscientizar do que tantas coisas ruins acontecem.
Rafaela dos Santos Garcia e Natália C. Aguiar 1°5
Drogas, a muito tempo elas vem fazendo mal, para as pessoas que usam e para o governo, no Brasil cerca de 7,9% do PIB (28 bilhões de dólares) é gasto anualmente para tratamento de doenças psicoativas.
ResponderExcluirMas não são apenas drogas ilícitas que geram custos, as internações causadas pelo álcool, também geram muitos gastos para o governo brasileiro.
Aluno: Arthur Augusto Eccel 1°ano 6
REFAZER!, contexto!
ExcluirO texto destaca alguns dos fatores relacionados aos gastos públicos com usuários de drogas. Tal que: o gasto com tratamentos médicos, o prejuízo com a perda de produtividade com trabalhadores usuários abusivos de drogas e os problemas sociais ocasionados pelas mortes prematuras.
ResponderExcluirA grande verdade é que o governo lucra muito mais do que perde com tudo isso. Os tratamentos e prejuízos citados acima são bem menores do que o lucro gerado a partir da venda de cigarros e bebidas alcoólicas por exemplo.
Formas de prevenções dizem ser tomadas para conter o avanço em relação a isso tudo, diminuir a oferta do produto, diminuir situações favoráveis para o surgimento de novos usuários e etc., porém, isso seria realmente verdadeiro? Ou seriam apenas palavras ditas da boca pra fora?
Alunas: Leticia Meira e Daiane Cristine Bertling - 1°4
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO consumo de drogas tem aumentado muito nos últimos anos no Brasil. Seu uso já vem ao longo da história, o homem sempre conviveu com a utilização de drogas licitas e ilícitas embora seus motivos nunca fossem idênticos. O custo anual para o uso indevido de drogas estimado nos Estados Unidos era superior a 100 bilhões de dólares, e no Brasil cerca de 28 bilhões de dólares. O uso da droga é feito menos com a finalidade de obter prazer do que de amenizar o sofrimento ... A pessoa que vive em condições sociais tão precárias a ponto de passar fome, estará obrigatoriamente em contato com outros problemas e outras restrições: falta de perspectivas profissionais; dificuldades de relacionamento humano decorrentes da situação social por exemplo, discriminação; problemas de saúde; dificuldades de acesso à informação e à formação cultural. Isto terá repercussões em sua vida emocional, gerando sentimentos mais ou menos duradouros de angústia, nervosismo, desânimo e tristeza que poderão ser minorados através do uso de drogas psicotrópicas.
ResponderExcluir( Empreendedorismo e Geográfia ) Alunos: Redhmam e Roberto 1º2
O gasto que o governo tem em relação aos usuários de drogas é grande, e nos últimos tempos o consumo de drogas tem elevado muito no Brasil e isso preocupado cada vez mais a sociedade e as autoridades públicas.
ResponderExcluirCom esse grande aumento de usuários, vem outros problemas como a internações e tratamentos, que acaba saindo mais caro para a saúde publica. Esse dinheiro podia ser investido com pessoas que realmente precisam, mas em vez disso acaba sendo gastado com os usuários, que não seria só com a ajuda de especialistas que os ajudaria, mas essa ajuda teria que começar por eles próprios. Não podemos dizer se a droga faz bem ou mal isso depende do ponto de vista de cada um, mas a verdade é que, quem somos nós para ofender e insultar essas pessoas, não sabemos o que elas passaram realmente para estar onde estão e muitas vezes acham que a droga é a melhor saída ( mais não sabem o que realmente os esperam). A maioria são pessoas que vivem em condições péssimas, mas não são só pessoas com dificuldades e sim pessoas de classes altas. As drogas não foram descobertas de uns tempos pra cá, e sim ao longo da historia. Uma dica, não o abandone só por que é usuário e sim o ajude a sair dessa, pois todo esforço vale a pena.
Gabriela Mendes de Oliveira 1º6
Drogas:
ResponderExcluirHoje em dia tão usadas. Com um simples gesto de experimentar você pode acabar com a sua vida e as de pessoas que convivem com você!
Por influência? Talvez.
Mas acho que cada um tem que arcar com os seus atos. Pessoas que usam drogas sabem as consequências, sabem o quanto é difícil para uma pessoa que já esta viciada voltar a ter uma vida normal, mas mesmo assim continuam oferecendo á outras pessoas. E as influenciam a usar, dizendo: eu não me viciei e etc.,mas me diz você por que elas usam de novo?.
O consumo de drogas vem cada vês mais aumentando em nosso pais, por isso continuo apoiando as leis que proíbem o usos de drogas. Por prevenção
Por outro lado discordo das leis que permitem as pessoas a fazerem o uso de bebidas alcoólicas, que muitas vezes são mais prejudiciais, pois se uma pessoa beber e dirigir estará colocando a sua vida e vida de outras pessoas em risco.
Amanda Berndt e Yohana 1º4
Os custos de tratamentos estao aumentando de ano em ano. As internações decorrentes do uso abusivo e da dependência do álcool e outras drogas também comportam importantes custos sociais. O uso de drogas ja vem de tempos mas com mudanças. Alguns usuários de drogas, tentam amenizar seus problemas, e nao acham outra opção, e acabam entrando ao uso de drogas. Deve haver prevenção, mas com ajuda das pesoas, para, diminuir o numero de usuarios de drogas. Gabriela de Braga Banruque e Gabrielli Ranzan 1º 5
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDrogas, um assunto muito questionado hoje em dia, mas também deixado de lado por alguns pais, que ao invés de dialogar ou conscientizar seus filhos acham que é um assunto normal e qualquer. E diálogo é sempre importante numa família ou no nosso cotidiano.
ResponderExcluirO aumento do consumo de drogas no Brasil vem crescendo freneticamente todos os anos. E as conseqüências das drogas são avassaladoras, primeiramente dá uma sensação de bom estar ao nosso organismo, depois o nosso corpo não sente fome, assim não se alimentamos e temos graves riscos a nossa saúde. O usuário de droga vê como a droga um refugio para si, pois ela te deixa triste ou feliz. Também a droga é um impulso para cometer crimes aumentando a violência.
A conscientização vem dos pais, escolas e também pela mídia que é um forte aliado no combate a esse mal da sociedade, mostrando as suas conseqüências e o seu verdadeiro significado que ela traz para a vida, não só a sua mas também a de todos nós. Diga não as drogas.
Guilherme Augusto Leu , Ruan 1º4
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOs custos com problemas decorrentes ao uso de drogas aumentaram cada vez mais nos últimos tempos. No começo do século já eram mais de 100 bilhões de dólares gastos só nos Estados Unidos.
ResponderExcluirNo brasil cerca de 8% do PIB anual é gasto com tratamentos médicos. Só o tabaco compreende 2,2%. De 1995 a 1997 foram gastos mais de 310 milhões só com o alcoolismo, que neste mesmo tempo foi considerada a 4ª doença que mais incapacita pessoas no país(será mesmo uma doença?).
as drogas se inserem em qualquer grupo social, com o passar do tempo o espaço ocupado por elas geraram grande impacto. Então para diminuir custos, chegaram ao consenso, de que, não se deve tratar as drogas, e sim, prevenir; diminuindo a oferta do produto, diminuindo a demanda por parte do usuário,impedir que as pessoas tenham acesso a ofertas do produto... Para que ela não chegue com a grande demanda que chega hoje para o usuário, ou para um futuro usuário.
Françuar 1º5
Droga é toda substância que, após ingerida, pode modificar uma ou mais funções do indivíduo. Desde o alvorecer das primeiras civilização o homem já fazia uso das drogas, tanto no intuito de obter prazer, como na tentativa de entrar em contato com supostas divindades.
ResponderExcluirPor muito a tempo a questão das drogas quanto ao seu uso, foi tratada apenas como assunto jurídico ou médico, hoje porém,a sociedade tem das drogas, uma visão muito mais ampliada. Ver os nossos jovens sendo consumidos, minados pelos vícios, em virtude da falta de informação, de problemas familiares e de problemas sociais, tem movimentado um grande segmento da sociedade, que busca soluções que contenha a invasão das drogas nos nossos lares.
Normalmente os jovens que se iniciam no uso de substâncias tóxicas não dispõem de informações adequadas, sobre o assunto, às vezes na busca de um prazer ilusório e passageiro, ou via de regra, em busca de uma auto-afirmação dentro do grupo a que pertencem, acabam condicionados ao vício, vítimas da dependência física e psicológica, que os levam, na grande maioria das vezes a cometer atos de extrema gravidade, contra si próprios, contra seus familiares e contra outrens, quando buscam arrancar recursos que lhes supra o vício.
Alunos:Lucas Borgert e Tiago Fagundes
Série:1º6
Geografia e Empreendedorismo
O texto trata dos custos sociais implicados no uso abusivo de drogas e também financeiro, mas apesar de todo esse gasto ainda não existe no Brasil uma política preventiva que trate como eficiência as doenças ocasionadas pelo uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas. É urgente que se pense em formas eficientes de tratar e recuperar a saúde física e emocional do dependente e seus familiares, pois o uso abusivo de qualquer tipo de droga acarreta problemas e abala a estrutura familiar e principalmente por não haver locais apropriados em números suficientes para atender a demanda e oferecer suporte para as famílias e para a própria sociedade. Portanto, é preciso pensar em como prevenir e tratar de forma eficiente. Luiza Bueno Preuss, Larissa Dubiella 1 ano 5
ResponderExcluirok, visto!
ExcluirHoje em dia droga é tão usado pra acabar com a vida, pois o uso de drogas hoje em dia é por isso problemas em casa, problemas na familia ou coisa parecida.
ResponderExcluirA maioria das vezes é por influência dos amigos, e q depois q prova a primeira vez não consegue mais parar.
E tambem as vezes não esperam que usar droga é tão ruim e por isso usam, e depois não procuram ajuda para sair.
Mas não são apenas drogas ilícitas que geram custos, as internações causadas pelo álcool, também geram muitos gastos para o governo brasileiro.
Kevin , Pedro Nass 1º6
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSegundo o texto os custos relativos ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas em termos de saúde pública, as pesquisas têm se pautado, principalmente, nos gastos com tratamento médico, na perda de produtividade de trabalhadores consumidores abusivos de drogas e nas perdas sociais decorrentes de mortes prematuras.
ResponderExcluirEm países como o nosso o uso da droga é feito menos com a finalidade de obter prazer do que de amenizar o sofrimento.
A maioria dos indivíduos experimenta ou usa drogas ocasionalmente, não estabelecendo nenhuma relação de dependência. Esta ação não teria efeito sobre os usuários de drogas, induzindo a estigmatização do uso e, consequentemente, desincentivando os indivíduos a procurarem ajuda.
(Empreendedorismo e Geografia) - Aluna: Gabriela dos Santos Garcia 1°2
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTanto as drogas lícitas quanto ilícitas consomem uma grande quantia de valor para seu país
ResponderExcluirquando é preciso tratar de seus usuários. Valor que poderia estar sendo usado de uma melhor forma, como por exemplo, na área da educação e da saúde.
Na maioria dos casos, as pessoas que fazem o uso da droga têm algum problema social,
passam a usa-la com a finalidade de se sentirem mais importantes. Então não podemos classificar determinada droga como boa ou ruim. Ao mesmo tempo em que para aquele usuário ela está sendo necessária, em uma forma criativa de fuga da sua realidade, para a grande parte da sociedade
tem um efeito negativo, ou seja, destrutivo.
Bruno Moraes | Ruan Maia | 1º ano 2
ExcluirO texto evidencia que as pesquisas para levantar os custos relativos ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas são feitas verificando-se os gastos com o tratamento médico dos usuários e também com a perda de produtividade e mortes prematuras. Estes custos em 1996 ultrapassaram os 28 bilhões de dólares, representando 7,9% do PIB nacional. O SUS tem gastos diretos com internações psiquiátricas, decorrentes das psicoses causadas pelo uso de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas), em hospitais gerais ultrapassaram os 600 milhões de reais.
ResponderExcluirO homem, ao longo da historia, conviveu com o uso de substâncias psicoativas. No Brasil o consumo de drogas tem aumentado de uma forma preocupante para as autoridades e sociedade. O uso abusivo de drogas gera uma relação destrutiva do usuário com a droga, levando-o a passar fome, perder perspectivas profissionais e dificuldades de relacionamento humano e problemas de saúde.
Letícia Clebsch 1º6
Droga é toda substância que, após ingerida, pode modificar uma ou mais funções do indivíduo. Desde o alvorecer das primeiras civilização o homem já fazia uso das drogas, tanto no intuito de obter prazer, como na tentativa de entrar em contato com supostas divindades.
ResponderExcluirOs custos com problemas decorrentes ao uso de drogas aumentaram cada vez mais nos últimos tempos. No começo do século já eram mais de 100 bilhões de dólares gastos só nos Estados Unidos.
No brasil cerca de 8% do PIB anual é gasto com tratamentos médicos. Só o tabaco compreende 2,2%. De 1995 a 1997 foram gastos mais de 310 milhões só com o alcoolismo, que neste mesmo tempo foi considerada a 4ª doença que mais incapacita pessoas no país.
A maioria dos indivíduos experimenta ou usa drogas ocasionalmente, não estabelecendo nenhuma relação de dependência. Esta ação não teria efeito sobre os usuários de drogas, induzindo a estigmatização do uso e, consequentemente, desincentivando os indivíduos a procurarem ajuda.
Aluno: Matheus S. Bach e Anderson F. Freitas 1°2
Ao falarmos de drogas, pensamos somente nos seus usuários, mas dificilmente pensamos no sistema de saúde, que a cada ano gasta milhões de reais com internações e tratamentos de doenças relacionadas a drogas licitas ou ilícitas. O consumo de drogas esta presente desde ao longo da história, as substâncias não são exatamente as mesmas, e a utilização era na maioria para fins medicinais. Na maioria dos casos de abusos de drogas psicotrópicas é por pessoas de baixo poder aquisitivo, que tentam amenizar sua "dor" através do consumo. A vida de cada pessoa pode influenciar e muito a pessoa a usar as drogas, o contexto local onde ela vive, a classe social desta pessoa e muitos desses indivíduos se viciam na droga, pelo fato de não ter diálogos com a família.
ResponderExcluirBruna Gobbi e Leticia M. 1º2
(Empreendedorismo e Geografia )
O consumo de drogas tem aumentado muito nos últimos anos não só no Brasil mais sim no Mundo todo.As internações decorrentes do uso abusivo e da dependência do álcool e outras drogas também comportam importantes custos sociais. O custo anual para o uso indevido de drogas estimado nos Estados Unidos era superior a 100 bilhões de dólares, e no Brasil cerca de 28 bilhões de dólares. discriminação; problemas de saúde; dificuldades de acesso à informação e à formação cultural ajudam a levar uma pessoa para o "mundo" das drogas e de outros tipos de vícios, sem contar que essas drogas podem ser prejudiciais para a nossa vida, e podem causar doenças e principalmente o câncer. E através das drogas a pessoa o usuário poderá entrar na vida do crime e ter alucinações. Então se cada uma pensar um pouco e ter um pouco de consciência podemos viver sem esse tipo de desgraça que é as drogas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSegundo os dados demonstrativos de tais argumentos intelectuais, é notável que a compra de materiais alucinógenos/Substânciais psicoativas é muito alta, como por exemplo, nos Estados Unidos da América, que é uma estimativa superior a 100 bilhões de dólares. Por mero descuido, as drogas vem se propagando no Brasil, com fins de diversão, indo além de motivos políticos, econômicos, sociais e culturais que se relacionam com a subjetividade humana, a moral, as relações de poder, as relações institucionais e pessoais, entre outras. Como citado no texto uma forma de prevenção adotada em tal informidade é precausora, inserindo uma ''pré-intervenção''.
ResponderExcluirGabriel de Miranda - 1°3.
Falando de drogas, já sabemos que elas fazem mal a longo prazo, mas quando vemos os números de mortes, problemas e dinheiro que as drogas causam, só então nos damos conta da devastação que essas substâncias ilícitas fazem física e psicologicamente ao ser humano e aos parentes e amigos dessas pessoas que muitas vezes se afastam da sociedade, tornando-se seres omissos, violentos e no caso de drogas pesadas como Crack, até chegando a roubar coisas de sua e de outras casas para suprir a necessidade do vício. Sendo assim na minha opnião a droga, quando mal usada, torna-se uma epidemia mundial e um problema longe da solução uma vez que existem muitas pessoas dependentes, direta ou indiretamente do tráfico de drogas.
ResponderExcluirRenan 1º4 (que vai acabar :@ )
Nos últimos tempos Ouve um grande aumento do uso de drogas licita e ilícita, e isso está gerando muito custo para a saúde publica, no caso para tratamentos internações.
ResponderExcluirA também uma série de fatores que influenciam nesta atitude. É claro, em muitos casos, uma personalidade fraca, más influências e problemas familiares contribuem para que um indivíduo se torne usuário de drogas. Mas, se raciocinarmos por outro lado, as drogas são uma fuga da realidade. E por que alguém iria querer fugir da realidade? Simples: a realidade dói, e nem todos estão preparados para enfrentá-la. Mas para nos que não vivemos esta situação, é muito fácil fazer julgamentos e dizer que quem usa drogas é um fraco, mas não podemos nos esquecer de que cada um reage de uma maneira diferente às diversas situações da vida. Serie:1º1 alunos : Gabriel do amaral
e Wellington
O que pode-se observar durante a leitura do texto, referente as drogas, é que tal assunto se abrange demais para se afirmar que seus componentes em si, tem como serventia definitiva para o bem ou para o mal, pois quanto as consequências, somos nós que devemos nos responsabilizar, pelo fato de utiliza-lá indevidamente, de forma incorreta, trazendo assim, tragédias, prejuízos financeiros, na saúde e em todas as áreas de nossa vida.
ResponderExcluirAlunas: Morgana Julia e Sabrina das Neves 1º6
Empreendedorismo e geografia.
Os custos para a saúde publica que um usuário de drogas oferece, é relativamente alto, no Brasil e no mundo. Reabilitação entre outros gastos vem tomando grande parte das verbas destinadas aos hospitais. E o que torna a situação alarmante, é o fato de que a droga em geral vem matando mais pessoas que varias outras doenças. Isso tem a ver com a classe social das pessoas que a consomem, assim como sua fundação moral e ética. Os usuários procuram prazer ao consumir a droga, porem só trazem ruína a si mesmos e a sua família. E nem sempre a morte do usuário é a overdose, as vezes, é assassinato devido as inúmeras dividas com traficantes. O numero de usuários vem tendo um crescimento absurdo no Brasil, o que gera grande preocupação das autoridades, que vem tentando vários métodos para prevenção, geralmente voltados para os que não utilizam drogas, tentando assim evitar que entrem nesse caminho sem volta.
ResponderExcluirAlunas: Angela Kasten e Lizandra Silva 1º ano 4
A droga além de trazer malefícios para os usuários também prejudica muito o país que gasta muito dinheiro pra tentar combater a droga e ajudar as pessoa que sofrem por causa dela; por exemplo o Brasil gasta cerca de 28 bilhões de dólares, e só doenças relacionadas ao uso de tabaco que corresponde a 2,2% do PIB nacional e não é só o brasil que sofre com isso o Estados Unidos também desembolsa uma quantia superior a 100 bilhões de dólares.
ResponderExcluirDe uns tempos pra cá o consumo de drogas vem aumentando no Brasil preocupando cada vez mais as autoridades publicas.O homem sempre conviveu com o uso dessas substancias o consumo de drogas começou a adquirir características próprias. Falar sobre as prevenções das drogas não da porque elas não são preveníveis, as drogas só são algo natural ou sintético que é utilizada pelo homem com diferentes maneiras.
Jonathan Pigozzo
Lucas Fernando
primeiro ano um
Ao falarmos de drogas, estamos referindo-se á ilícitas e licitas. No Brasil as estimativas de custos devido ao uso de drogas é elevado. O dinheiro usado em tratamentos e internações pra usuários, poderia ser utilizado para nossos benefícios, como, hospitais e melhor atendimento aos pacientes, e na educação. Então se o Brasil tivesse "investido mais"na educação, hoje não teria tanto gastos com internações e tratamentos para usuários. Alunos: Gabriel Fernando e Nicolle Camille 1º1
ResponderExcluirO tema drogas é sempre muito comentado no Brasil e no mundo, mas a maioria das pessoas nem sabe que os custos decorrentes por causa do uso indevido de substâncias psicoativas são estimados em 7,9% do PIB por ano em nosso país; os usuários utilizam as drogas menos com a finalidade de obter prazer do que de amenizar o sofrimento... A vida de cada uma dessas pessoas pode influenciar e muito a usar as drogas, como o contexto local onde ela vive e a classe social desta pessoa, muitos desses indivíduos se viciam na droga, pelo fato de não ter diálogos com a família. Existem várias formas para diminuir a quantidade de usuários de drogas, uma delas seria diminuir a oferta do produto, mas isso não ocorre, pois apesar do governo gastar milhões com tratamento de viciados, lucra muito mais com a venda desses produtos.
ResponderExcluirAlunas: Tais e Andressa 1º1
ok! visto!
ExcluirQuando abordado o tema drogas, tanto licitas quanto ilícitas no Brasil, geramos uma certa ignorância, por parte da população, logo, por não saberem os benefícios que deixamos de usar na saúde, na educação, e tantos outros recursos públicos, para serem gastos na internação e tratamento dos usuários. Deverá formar pessoas e intervir pedagogicamente e criativamente sobre os problemas decorrentes do abuso de drogas. A forma mais eficaz para combater o uso das drogas, é a educação.
ResponderExcluirAlunos: João Vitor e Lucas Larazaris 1º1
ok! visto!
ExcluirO custo no Brasil e em todo mundo para tratamentos de dependentes químicos vem aumentando cada vez mais. O custo anual do Brasil é cerca de 28 milhões de dólares, isso sem contar os custos usados no tratamentos por uso abusivo, dependência química de álcool e de drogas e transtornos mentais causado pelo uso abusivo de substâncias psicoativas. Como prevenir esse consumo e consequentemente custo abusivo?
ResponderExcluirEsse assunto tem que ser estudado e compreendido como eu fenômeno complexo da vida, onde a sociedade deve agir em conjunto. Não é apenas a família do usuário que sofre as consequências, mas sim a comunidade, porque em muitos casos os usuários são internados em hospitais públicos e consequentemente, nós arcamos com o tratamento . Não basta dizer que não somos a favor da droga, temos que ter a consciência de que qualquer pessoa pode acabar nesse mundo. Por isso, devemos educar a todos de que é um caminho perigoso e que muitas vezes leva a pessoa à morte.
Tainara e Camila 1°3
ok! visto!
ExcluirO uso de drogas tem aumentado de uns anos pra cá. A droga pode ser utilizada para várias finalidades, a droga em si muitas vezes não é considerada destrutiva, e sim a forma com que o homem a utiliza. Muitas pessoas sofrem alguma carência, e tentam supri-la desta forma, buscando "fugir" da realidade e dos problemas da vida. Tanto o tratamento das doenças causadas pelas drogas a longo prazo (como a Cirrose Hepática, Câncer, e transtornos mentais), quanto as internações decorrentes do uso abusivo, tem custos muito altos, sem contar que ocorrem muitas mortes prematuras, ou seja, perdas sociais. É preciso fazer uma conscientização, para que assim haja uma prevenção e o homem pense nas consequências antes de cair no mundo das drogas.
ResponderExcluirMariana e Vinicius - 1º ano 1
OK! visto!
ExcluirNo período do ano em que estamos vivendo atualmente, época de eleição, a todo tempo estamos vendo e ouvindo propagandas políticas, lotadas de planos, projetos e propostas. Também, ouvimos muitas críticas dos eleitores, dizendo que todos os políticos são corruptos e que nem cumprem seus deveres, nem mesmo aquilo que prometeram anteriormente. Porém muitos não sabem que existem gastos que estão sendo feitos para tentar ajudar e reabilitar os dependentes químicos. Não queremos defender os políticos, esse não é o objetivo desse breve texto, queremos apenas esclarecer certas coisas: Apesar de o Brasil ser um país muito rico, nem sempre essa riqueza é bem administrada. O valor gasto com os tratamentos médicos e também gastos por causa da perda de produtividade dos trabalhadores que são consumidores abusivos de drogas é assustador, cerca de vinte e oito bilhões de dólares.Esses custos vem aumentando cada vez mais, juntamente com o uso de drogas em nosso país. Para essa situação melhorar, é preciso uma maior conscientização da população, para que as pessoas pensem muito bem antes de se envolver nesse meio.
ResponderExcluirGrazzielli Tomaz e Larissa Vier Prestes- 1° Ano 1.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOK! VISTO!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNesse período em que estamos vivendo ultrapassamos os índices gerais de dependentes químicos, grande parte da renda das pessoas vai para satisfazer um (desejo) vicio que muitas vezes pode ser superado (com dificuldade), mas pode! Vivemos numa sociedade que difere de vários vocabulários assim como droga pode ser algo que não nos agrada diariamente (palavrão, xingamento), também pode ser aquilo que vicia... E para outros as drogas são remédios... (elas podem nos fazer bem ou mal dependendo da quantidade!). Assim como as drogas eram usadas pelos antigos há mais de 2.000 anos atrás, muitos começam a usar por pura curiosidade para se divertir, mudar o humor, livrar-se do stress do dia a dia... Também é muito desembolsado dinheiro para os dependentes da nicotina... As pessoas banalizam as drogas, mas na verdade nunca pararam pra pensar qual motivo de ser usada pelo individuo e tudo mais... O aumento das vendas de substancias alucinógenas tem sido relativamente alto em relação aos anos anteriores como podemos ver, a facilidade de encontrar pontos de venda, de se ter em casa é muito grande. Assim como no Brasil não é permitido à venda de certas substancias alucinantes como a maconha existem outras que são lícitas e matam muito mais do que essas ilícitas. E para quem não sabe o que são lícitas e ilícitas como o pessoal do 2° ano: lícitas são aquelas que são permitidas, já ilícitas são aquelas proibidas. Muitos acreditam que para uma pessoa usar drogas ela tem que ter uma certa desestrutura familiar em casa, mas nem sempre é assim. São diversos os fatores que levam uma pessoa a experimentar drogas um deles pode ser a não aceitação de si mesmo na sociedade (ou pelos outros), a realidade cultural e sociocultural. E sem contar que se não houvesse às drogas à sociedade não teria um alvo em campanhas eleitorais, políticos... Assim como a maconha é a porta de entrada para que a pessoa conheça novas substancias como muitos acreditam. Na maioria das vezes a bebida alcoólica mata mais do que outras substancias.
ResponderExcluirTainá Kerolaine 1° 3
OK! VISTO!
ExcluirCom o aumento do uso indevido de drogas, lícitas e ilícitas, o custo com tratamentos acaba saindo mais caro para a saúde publica. Esse aumento tem preocupado a sociedade e as autoridades públicas. No Brasil, cerca de 28 bilhões de dólares por ano são destinados ao tratamento desse uso indevido de drogas. Ao longo da história, o consumo de drogas foi adquirindo características próprias de sua época. Nos tempos de hoje, o local onde a pessoa vive e a classe social dela pode influenciar o consumo, ou não, das drogas. (ana e daniely 1º3)
ResponderExcluirOK! VISTO!
ExcluirDrogas!!! Coisa boa ou não? Eu acho que de jeito nenhum é uma coisa boa, além de fazer um ''baita'' mal a saúde,é ilegal, e também causa efeitos ''mortais'' nos usuários, pois os viciados fazem de tudo, matam, roubam, e algumas garotas usuárias geralmente vendem o seu próprio corpo para poder obter a droga desejada.O fato é que existem muito poucas clinicas de recuperação, enquanto os políticos e atletas estão nadando em dinheiro, muitos usuários apodrecem pelas ruas. As clinicas de recuperação muitas vezes funcionam e fazem os viciados mudarem de vida, mas alguns matam, roubam e no final eles tem o mesmo destino de nós: A Morte. André e João 1°3
ResponderExcluirok! visto!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuitos governos gastam anualmente milhões de dólares com prevenções e tratamentos médicos para usuários de drogas.Até mesmo em nosso país o uso de drogas é frequentemente visto pelas pessoas. As internações de dependentes químicos,também comportam importantes custos sociais.
ResponderExcluirNos últimos anos, o consumo de drogas no Brasil tem aumentado cada vez mais, principalmente na sociedade e autoridades públicas.Ao longo da história,o homem conviveu com a utilização de substâncias psicoativa e na evolução dos povos,o consumo de drogas foram criando suas propias características.
Os gastos com prevenções e internações,são muitos.Mas existem pessoas que não se interessam por este tipo de ajuda para dependentes químicos.Aos poucos,alguns governos estão desistindo das campanhas contra as drogas,acabando com os tratamentos que as casas de repouso oferecem,
prejudicando as pessoas que precisam destes locais para melhor convivência com a sociedade.
Allan e Giovanna 1º5
OK!visto!
ExcluirMuitas pessoas caem facilmente no mundo das drogas, assim perdem-se muitos trabalhadores e gasta-se muito com a saúde, pois precisa-se de clinicas para internar os dependentes.
ResponderExcluirA muito tempo atrás as drogas serviam como remédio naturais, hoje em dia com as misturas q fazem acabam transformando-nas em um grande perigo não só para a pessoa que a usa mas para a sociedade em um todo pois uma pessoa alcoolizada por exemplo pode causar um grande acidente de trânsito causando mortes. Já uma pessoa que Fumou pode ter alucinações podendo perder a própria vida. Mas isso deve ser evitado por todos nós ajudar um dependente você pode estar ajudando a própria vida.Mas o que leva uma pessoa a usar drogas? Muitos, mas alguns são a Familia, a sociedade a aceitação de si.... Um dos principais motivos que algumas drogas ainda não foram liberadas é que o governo para liberar tem que ganhar em cima disso, com este motivo eles fazem as campanhas eleitorais falando que vão legalizar levando a muitos usuarios a votarem neles...Com o Dinheiro que eles utilizam para fazer campanhas e casas de repouso eles poderiam utilizar este dinheiro para fazer locais de melhor convivência da sociedade como: Praças, parques clubes etc...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAs drogas existem desde a antiguidade, entretanto em tal época não eram misturadas a substancias químicas tão prejudiciais ao organismo humano.
ResponderExcluirTanto lícitas quanto ilícitas, provocam danos a saúde do consumidor, logo, acontecendo o mesmo com a sociedade, que sofre com as consequências de quem usufrui do álcool e droga, males que deixam a pessoa mais violenta e desnorteada, causando muitas vezes acidentes e destruição.
No Brasil são gastos anualmente cerca de 28 bilhões de dólares em decorrência do uso indevido de substancias psicoativas, conforme o texto.
Este dinheiro significativo poderia estar sendo investido em educação, saúde, pesquisas e em programas que previnem o uso inconsequente de drogas.
O texto ressalta: "uma política de prevenção eficaz, de acordo com os princípios fundamentais da democracia e da cidadania".
Esta seria uma maneira de solucionar este problema que atinge milhões de pessoas hoje em dia.
Alunas: Bárbara Poerner Pereira; Bianca Souza Rocker da Silva. 1.5
ok! visto!
ExcluirÉ que a cada ano que passa vem crescendo o número de pessoas se tornando dependente de drogas lícitas ou ilícitas e o tratamento passa dos 9 milhões por ano .
ResponderExcluirO tabaco não foi considerado nas estatísticas como uma dependência química, mas o alcoolismo ocupava o 4º lugar no grupo das doenças que mais incapacitam , os transtornos causados pelo uso de substâncias psicoativas e por causa das drogas que vem aumentando a morte de crianças e de jovens em todo mundo , deixando de ir para escolas e abandonando suas casas ...
Então devemos pensar bem antes de colocar essas besteiras na boca porque fazendo isso você irá jogar sua vida e de outras pessoas no lixo .
Alunos: Igor Motta , Djansen rosalen 1º6
ok, visto!
ExcluirDrogas, um dos assuntos mais polêmicos onde seja, sem importar o continente,o país nem a língua. Ela vem causando problemas pelo mundo inteiro.
ResponderExcluirNo Brasil as drogas licitas ou ilícitas fazem parte dos maiores gastos do governo, em media o Brasil gasta 28 milhões de dólares por ano,como por exemplo internamentos ou tratamentos para dependentes químicos.
As drogas não só estão na lista de gastos mais também na causa da maioria das mortes aqui no Brasil, como por exemplo acidentes de transito por embriagues. Causando mortes com pessoas inocentes, mas isso não é o único dano por consequência da droga, pois clinicas de reabilitação publica e o SUS são sustentados pelo o dinheiro de nós cidadães que nem temos nada a ver com o uso dessas pessoas, que muitas vezes não foram bem informadas pelas consequências físicas ou psicológicas que elas trazem.
ok, visto!
ResponderExcluirDrogas, o drogado esta errado ?? o trafego de drogas é intenso ?? ou esses políticos safados, que não fazem o Brasil virar um Pais de primeiro mundo??? bom o Brasil tem o numero de dependentes químicos de 32,6 mil internador por ano,muitos dessas pessoas já enfrentaram algum tipo de dor,perda ou algo do tipo. o numero de acidentes no Brasil é enorme, geralmente o álcool é oque mais causa assedentes de carros, motos e outros automóveis.
ResponderExcluirMatheus Richard , Caio Cezar 1° 5 10 né ??
Refazer! Não fuja do contexto.
ExcluirDroga o assunto mais polemico da ultima década. A cada ano que passa as drogas estão mais acessíveis, tanto em preço(mais barato) quanto em produto(maior variedade e muitos lugares onde elas são vendidas). Milhões de dólares são gastos por ano com usuários de drogas. que por sua fez fazem o tratamento e depois voltam para o mesmo lugar de onde saíram, as ruas.
ResponderExcluirO maior motivo que leva uma pessoa ao mundo das drogas é o convívio, como exemplo, a falta de atenção familiar, a influencia de amigos, ou ate mesmo a solidão.
O problema é que o usuário não consegue enxergar o tamanho do problema que são as drogas, ele não compreende o mal que pode causar,e se a falia não tentar ajudar ele vai querer ser ajudado por ninguém. O efeito das drogas são variados, entre eles estão a alucinação e a energia que muitas drogas dão, mas o que importa não são os efeitos é o fim do caminho percorrido por um usuário que por sua vez é sempre a mesma, a morte.
-Thays Luiza Corrêa, 1º 02
ok, visto!
ExcluirPra mim o que influencia um jovem á utilizar drogas, é a falta de amigos, falta de apoio, falta de convívio com sua família, ou até mesmo, exclusão em qualquer lugar que vá.. Mais existem aqueles também que são influenciados ao utilizar drogas, o que é muito errado, eles vão na onda dos coleguinhas e esquecem de sua saúde, o quanto aquilo pode o prejudicar, pode fazer mal..
ResponderExcluirMuitas famílias quando descobre que seu filho utiliza drogas, esquece dos sentimentos dele, talvez ele possa estar sofrendo, possa estar magoado, ou até mesmo arrependido por ter utilizado algum dia drogas..
Muitos perguntam.. como sair deste vicio? Enfim.. isso é muito complicado, e á uma séries de tratamentos específicos para o doente ou viciado fazer, também com ajuda de casas de apoios, mais muito jovens não gostam de revelar que já utilizou drogas, ou ainda utilizam, por motivos de medo, vergonha ou até mesmo porque não quer ser impedido de usar..
As drogas no inicio pode até parecer bacana.. legal.. fazer você viajar, ser menos tímido, mais ativo, sei lá, mais depois, já não é este efeito que acontece, vamos viver sem as Drogas para um mundo sem vícios, vamos começar procurando pessoas que precisam de ajuda para sair desta..
GILBERTA LARISSA 1 ANO 2 !!!
ok, visto!
ResponderExcluirAs drogas atualmente estão com força total atingindo a sociedade de maneira geral, não importando sexo, idade, profissão ou classe social. Devido a esse grande aumento de utilização de drogas lícitas e ilícitas, o custo com internações e tratamentos acaba saindo mais caro, no Brasil são gastos cerca de 28 bilhões de dólares por ano, sendo que com esse dinheiro poderiam ser gasto com escolas, hospitais, postos de saúde e com o povo brasileiro. É preciso que haja conscientização, para que assim as pessoas pensem bem nas consequências antes de cair no mundo das drogas.
ResponderExcluirCarolyne Semiano 1° ano 6